BAZAR RENASCER

Free Translation Widget
Enquete
jesus voltará?
sim,com certeza.
não,absolutamente.
talvez,tenho dúvidas.
sou leigo nesse assunto.
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (176 votos)




ONLINE
1





 
 
comunidades.net
nation2.com nation2.com nation2.com nation2.com nation2.com
(01/11/2011)MISSÃO COCA-COLA.

 
 
Missão Coca-Cola 


   
Certa vez ouvi um pregador falar que a igreja havia fracassado em cumprir a missão para a qual foi chamada (que é a de levar o nome de Jesus por todas as nações). Até ai, tudo bem! eu estava concordando plenamente com ele, afinal, acho mesmo que temos deixado de lado a ordenança do IDE imposta pelo Mestre. Todavia, esse pregador usou um argumento sem funda-mento como comparativo, baseando-se na missão da Coca-cola (que é a de proporcionar à cada habitante da terra o prazer de experimentá-la pelo menos uma vez). Segundo as estatísticas, em um século de existência, a multinacional Coca-cola está praticamente cumprindo a sua missão, e o tal pregador então arrematou: “e a igreja em dois mil anos de história, está longe de cumprir a sua”.

Por algum tempo fiquei pensando como é que pode uma empresa que vende refrigerantes e que busca apenas o lucro poder estar exercendo sua missão melhor do que nós, que somos a Igreja? É inadmissível, temos a mensagem de vida-eterna, não é mesmo! Mas quando me dei por conta e analisei friamente vi que isso era apenas um argumento furado.

Como podemos comparar Missões Evangelísticas com a rotina de vendas da Coca-cola? Penso que o Evangelho tem que ser vivido, tem que ser experimentado, e uma vez saciados dele, não teremos mais sede – pois seu efeito não é passageiro, é eterno, satisfatório – e realmente precisamos propagá-lo...

Infelizmente, temos tratado o anunciar da Mensagem do Evangelho como uma NÃO responsabilidade nossa, e nos fechamos entre quatro paredes (dos templos), dando-nos por satisfeitos com a salvação já garantida, e este tem sido o nosso grande erro. Ao conversar com uma missióloga, ouvi que na década de 90 o Brasil teve um alto índice de evangelistas que retornaram do campo (precocemente) por falta de preparo espiritual, até mesmo por problemas de desvio de caráter, por falta de sustendo adequado e principalmente por falta das nossas orações...

Atualmente, o número de voluntários para a obra tem diminuído cada vez mais, e isso é muito ruim. Não podemos continuar negligenciando, nos omitindo, nos esquivando... O mundo está carente, a nação está em falta, o estado está necessitado, nosso bairro precisa muito, nossa rua anseia tanto e em nossa casa alguém tem fome.... (arregacemos as mangas, e vamos à luta...)

A propósito: A coca-cola chegou em quase todos os lugares, mas muitos não puderam e nem poderão tomá-la, pois ela tem um preço... o evangelho não, o evangelho é de graça!

“... Portanto, ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16: 15)



Silvana Lacerda
comunidades.net
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net