BAZAR RENASCER

Free Translation Widget
Enquete
jesus voltará?
sim,com certeza.
não,absolutamente.
talvez,tenho dúvidas.
sou leigo nesse assunto.
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (176 votos)




ONLINE
1





 
 
comunidades.net
nation2.com nation2.com nation2.com nation2.com nation2.com
(20/12/2011)CASA NA ROCHA.

Casa na rocha

 

 

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; (...)E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;" - Mateus 7:24 e 26

Talvez você já conheça esta passagem na qual Jesus faz uma comparação entre dois homens: o prudente que construiu sua casa sobre a rocha, por escutar e praticar a palavra de Deus, e o insensato que fundamentou-a na areia, por não cumprir o que Deus ensinou. Com isso, vemos que Jesus nos chama à prudência de sermos FIRMES, bem fundamentados, alicerçados em suas palavras e promessas, excluindo e rejeitando tudo o que possa tornar falha a construção da nossa fé. 
_Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. - Hebreus 10:23

Estar firme na Rocha não é uma atitude a ser tomada, e sim um hábito a ser cultivado diariamente. A partir do momento em que confessamos e cremos que o Filho de Deus, Jesus Cristo, se entregou para morrer em nosso lugar, para que pudéssemos viver uma vida plena de intimidade com Deus, separados do pecado, preferindo a santidade, e almejando a eternidade com Ele, não podemos mais cometer os mesmos erros bobos, e ter as mesmas práticas que enfraquecem nosso espírito e fazem vacilar nossas bases. 
_Tão-somente apeguem-se com firmeza ao que vocês têm, até que eu venha. - Apocalipse 2:25

Firmes como uma casa na rocha

O Senhor nos exorta à FIRMEZA! Precisamos deixar de lado tudo o que nos leva à superficialidade com Deus, e tudo o que nos chama para pularmos pra fora do Caminho vivo e verdadeiro deve ficar para trás. O que deve ocupar nossa mente e conscientizar nossas escolhas, é no que Ele tem prazer, e não nós. Não temos levado a sério o "buscar em primeiro lugar a Deus e a sua justiça", pelo contrário, o temor do Senhor está sendo abandonado, e um pecadinho aqui e outro ali já tem sido totalmente aprovado. 

Construa sua casa na rocha

A Rocha, que é Jesus, precisa ser o nosso fundamento, e a palavra de Deus precisa ser a nossa essência. Nada além do sangue de Cristo tem poder suficiente para nos purificar de todo pecado e nada além da palavra de Deus pode nos manter realmente firmes, irrepreensíveis e inabaláveis frente às tentações, ao mundo, ao diabo, e à nossa carne fraca, a fim de que não sejamos dominados pelos nossos desejos e nem influenciados pelo que nos inclina a desagradar a Deus. 
_Portanto, amados, sabendo disso, guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, nem percam a sua firmeza e caiam. - 2ª Pedro 3:17

Somos firmados como uma casa na rocha

Poderoso é Deus para nos firmar na Rocha (Romanos 14:4), e nos sujeitando a Ele, nada poderá nos abalar, desde que continuamente nos alimentemos da sua Palavra dia e noite, nos mantendo firmes na nossa vocação e eleição nEle, para nunca mais tropeçarmos (2ª Pedro 1:10) ou desviarmos, utilizando outro fundamento em nossas construções. 
_Suas palavras davam firmeza aos que tropeçavam; você fortaleceu joelhos vacilantes. - Jó 4:4 
_Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. - 1ª Coríntios 3:11

Fiquem no amor de Deus Pai, na graça de Jesus Cristo e na comunhão do Espírito Santo, e sempre, prudentemente, FIRMES na ROCHA!
comunidades.net
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net