BAZAR RENASCER

Free Translation Widget
Enquete
jesus voltará?
sim,com certeza.
não,absolutamente.
talvez,tenho dúvidas.
sou leigo nesse assunto.
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (184 votos)




ONLINE
1





 
 
comunidades.net
nation2.com nation2.com nation2.com nation2.com nation2.com
(27/11/2011)JESUS NÃO SE ESCONDE.

 

JESUS NÃO PÔDE ESCONDER-SE 

 
 
TEXTO: MARCOS 7:24
INTRODUÇÃO: Este capítulo contém uma mensagem e dois milagres. A mensagem era para os fariseus sobre os sinais exteriores da religião enquanto que internamente havia contaminação. O primeiro milagre foi a cura da filha da mulher siro-fenícia, e a segunda foi a cura de um surdo e gago de Decápolis. Tudo isso trouxe uma resposta, que é gravada, no versículo 37. "E se maravilhavam sobremaneira, dizendo: Ele fez bem todas as coisas: ele faz tanto os surdos ouvirem e os mudos falar". Nosso Senhor fez todas as coisas bem. 

1) Sua criação foi bem feita. 
2) Sua salvação foi bem feita.
3) Sua revelação foi bem feita. 

Não é de admirar que a Escritura diz dele: "Ele não pode esconder-se." Após Sua mensagem foi enviada para os escribas e fariseus, apartou-se deles e desceu para as regiões de Tiro e Sidon. Ele entrou em uma determinada casa para fugir da multidão, mas a Palavra diz: "Ele não pode esconder-se." De Sua vinda ao mundo, sua vida nunca poderia estar escondida.
1) No seu nascimento ele não pôde esconder-se 

Deus colocou uma estrela especial em Belém na noite do seu nascimento, e um grupo de anjos anunciaram o evento para um grupo de humildes pastores nas colinas de Judá. Um coro celeste começou a cantar: "Glória a Deus nas alturas e paz na terra, boa vontade para com os homens."


2) Na sua apresentação ele não pôde esconder-se

Quando os dias foram cumpridos, Maria trouxe Jesus ao templo para apresentá-lo ao Senhor, como a Lei de Moisés. No templo estava um velho homem chamado Simeão. O Espírito Santo lhe havia revelado que ele não veria a morte até que ele tivesse visto o Cristo do Senhor. Quando Simeão viu Jesus, ele o tomou em seus braços e bendisse a Deus, e disse: "Agora, Senhor, o teu servo pode partir em paz, de acordo com o teu trabalho: Pois os meus olhos viram a tua salvação." 


3) No seu batismo, ele não pôde esconder-se 

João tinha pregado acerca daquele que viria depois dele, cujas sandálias ele não era digno de desatar, e um dia, Jesus apareceu, João levantou a mão e disse: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Quando João batizou Jesus, os céus se abriram e o Espírito Santo desceu sob a forma de uma pomba sobre Jesus e uma voz disse: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo". 


4) Em Seu ministério terreno ele não pôde esconder-se 

Algumas vezes Jesus estava cansado. Ele iria se retirar para descansar, mas Ele não conseguia esconder-se. Nosso texto revela isso. "Ele não pôde esconder-se." 


5) Na sua crucificação, ele não pôde esconder-se 

Embora o mundo o tivesse negado como Senhor, toda a criação revelou que Ele era o Filho de Deus. O sol se recusou a brilhar, a lua não deu nenhuma luz. A terra tremeu e as rochas fenderam. Ele foi levantado, abertamente, publicamente, entre o céu e a terra.


6) No seu enterro ele não pôde esconder-se 

Eles colocaram o seu corpo em um túmulo emprestado e colocaram uma grande pedra na porta. 
Os soldados romanos determinados a escondê-lo para sempre. Eles colocaram um selo romano na porta, mas quando era a hora das Escrituras se cumprirem, Ele ressuscitou. Nem a morte, nem o inferno, nem o túmulo não pode escondê-lo. 

Eu quero mostrar-lhe três coisas sobre o nosso Senhor, em referência ao presente texto. "Ele não pôde esconder-se." 

I. ELE NÃO PODE ESCONDER-SE DAQUELES QUE O BUSCAM. JEREMIAS 29:13
1.     Quando a alma fica cansada e o coração fica pesado, e você começa a buscar o Senhor, Ele não vai esconder-se de você. Você pode encontrá-lo quando você procurar por ele. Jesus está sempre esperando por você para fazer o primeiro movimento e quando você abre a porta do seu coração, Ele está pronto para entrar.
2.     Cada cristão já enfrentou uma hora em que eles achavam que não podia ir mais longe, mas na cruz se encontraram com Jesus. Foi na cruz, quando vimos pela primeira vez a luz. Foi na cruz, quando o peso do nosso coração foi revolvido. Ele não escondeu, no dia da salvação!
3.     Cada crente que o procura irá encontrá-lo - Hb. 13:5.


II. ELE NÃO PODE ESCONDER-SE DAQUELES QUE O ENCONTRAM. ATOS 4:13
1.     Salvação é como o sarampo, que irrompe de todo uma pessoa. A salvação faz uma pessoa olhar diferente, falar diferente, fazer diferente e até mesmo o cheiro diferente. A salvação vai mudar você – II Co 5:17
2.     Quando uma pessoa é salva, o Espírito Santo ocupa uma morada na vida desta pessoa e o mundo toma conhecimento que ele tem estado com Jesus. Você não pode escondê-lo quando ele está no seu interior - Jo 14:16.
3.     De qualquer forma quem vai querer escondê-lo?


III. ELE NÃO PODE ESCONDER-SE DAQUELES QUE O REJEITAREM. APOCALIPSE 1:7
1.     Um pecador pode passar por esta vida despreocupado, nunca buscar o Senhor, nunca encontrá-lo e nunca lhe dar atenção, mas chegará um momento em que até o cético deverá vê-Lo. Ele então vai se curvar diante dele e reconhecer que Ele é o Senhor. Paulo disse em Filipenses 2:9-11, que Deus deu ao seu Filho um nome que está acima de todo, para que ao nome de Jesus, um dia, "se dobre todo joelho, toda língua confesse que Jesus é o Senhor". 
2.     Será então muito tarde para o incrédulo. Não haverá como esconder naquele dia!
3.     Satanás terá seu salário - Ap. 20:10.


CONCLUSÃO: Agradeço a Deus por um Salvador que não pode esconder-se. (A brincadeira infantil de esconder). Não estás feliz que você não tem que brincar com Deus? Ele não está escondendo, Ele está esperando de braços abertos para receber você. Se você precisar dele, você pode encontrá-lo hoje. 


“Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão” Provérbios 8:17


Pr. Aldenir Araújo

 

comunidades.net
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net