BAZAR RENASCER

Free Translation Widget
Enquete
jesus voltará?
sim,com certeza.
não,absolutamente.
talvez,tenho dúvidas.
sou leigo nesse assunto.
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (174 votos)




ONLINE
1





 
 
comunidades.net
nation2.com nation2.com nation2.com nation2.com nation2.com
(30/11/2011)O VIDRO CHEIO.

 

O VIDRO CHEIO:

O professor de filosofia chegou para a aula trazendo alguns objetos, que colocou sobre a mesa. Quando a aula começou, sem dizer uma palavra, ele pegou um grande vidro vazio de maionese e começou a enche-lo com pedrinhas que tinham aproximadamente 2 cm de diâmetro. Quando o vidro ficou cheio, ele então perguntou aos alunos se o vidro estava cheio. Todos responderam que sim. 

Então, o professor pegou um saquinho plástico com pequenos cristais, os jogou dentro do vidro e agitou-o levemente. Os cristais rolaram para os espaços entre as pedras. Ele, então, perguntou novamente se o vidro estava cheio. Os alunos concordaram que sim, e riram. 

Em seguida, o professor pegou uma caixinha com areia e jogou a areia dentro do vidro. Claro, a areia preencheu todo o resto. O professor então falou: Eu quero que vocês reconheçam que assim é a nossa vida. As pedras são as coisas importantes a família, o parceiro, a saúde, os filhos coisas que se todo o resto estivesse perdido, continuariam ali, e a vida estaria completa. 

Os cristais são as outras coisas que importam, como o emprego, a casa, o carro. A areia é todo o resto. As coisas pequenas. Se colocarmos antes a areia no vidro, não haverá espaço para os cristais e para as pedras. O mesmo vale para a nossa vida. Se gastarmos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, não teremos espaço para as coisas realmente importantes. 

Prestemos atenção nas coisas que são realmente necessárias para a nossa felicidade. Cuidemos das pedras primeiro, das coisas que realmente importam. Só depois delas é que devemos dar valor aos cristais. Estabeleçamos nossas prioridades. O resto é só areia. 

Então, um aluno se dirigiu à mesa do professor, pegou o vidro, que todos concordaram que estava cheio, e esvaziou um copo de água dentro dele. Naturalmente, a areia ficou ensopada com a água, e preencheu todos os espaços restantes dentro do vidro, fazendo com ele ficasse REALMENTE cheio.

Então disse: não importa o quanto sua vida esteja cheia de coisas e problemas, sempre sobra espaço para o que há de mais importante para sua plena felicidade. 

Sempre há tempo...é só querer!

 


comunidades.net
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net