BAZAR RENASCER

Free Translation Widget
Enquete
jesus voltará?
sim,com certeza.
não,absolutamente.
talvez,tenho dúvidas.
sou leigo nesse assunto.
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (178 votos)




ONLINE
1





 
 
comunidades.net
nation2.com nation2.com nation2.com nation2.com nation2.com
A IMPORTÂNCIA DO JEJUM:


 importância do jejum

Vivemos uma época onde muitas pessoas tem trocado a vida de relacionamento íntimo com Deus pelas bagatelas deste mundo. Muitas pessoas se relacionam com Deus somente nos cultos na igreja e o resto do tempo ficam longe do banquete divino da intimidade com Deus. Não é a toa que vários cristãos vivem uma vida seca, árida confusa e infiel.

Muitos já nem lêem mais a Bíblia, nem gastam mais horas em oração e não nutrem mais uma vida de consagração. Tem muitos filhos de Deus que jamais jejuaram e outros que antes jejuavam e agora já não jejuam mais. Seria o jejum algo importante? Seria o jejum algo que saiu de moda? O que a Bíblia fala sobre o jejum? Por que eu devo jejuar? Como eu devo jejuar?Mas existe uma forma certa e outra errada de jejuar. Por isso, este exercícios de abtinência pode não ter nenhum valor se estiver fora dos padrões divinos. Alguns exemplos bíblicos nos mostram que Deus valoriza o jejum, quando o mesmo é feito de coração como uma oferta ao Senhor e não com a intenção de fazer negócio com Deus. Vamos jejuar e oferecer esse jejum como culto ao Senhor. Se Ele quiser nos abençoar pelo que fizemos, graças a Deus! Não estamos fazendo comércio espiritual!Essas é varias perguntas surgem na vida de muitas pessoas que precisam de resposta bíblica para o bom andamento da vida cristã prática. Quando abrimos a Bíblia percebemos o quanto a palavra de Deus fala a respeito do Jejum tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento. O apóstolo Paulo mesmo afirmou que jejuou muitas vezes (II Cor.11.27). 

O jejum não é somente ausência de alimento mais profunda convicção da dependência divina, profunda convicção de arrependimento, profunda convicção de humilhação diante de Deus o Todo Poderoso, profunda convicção que Deus se move de maneira abundante entre o seu povo entre a sua igreja. 

Na Bíblia encontram-se muitos relatos e ensinamentos sobre o jejum:

  • O povo de Nínive jejuou ao mesmo tempo que se arrependeu de seus pecados e clamou pela misericórdia divina. Resultado: Deus perdou aquela cidade linvrando-a da destruição que sobre ela viria (Jonas 3).
  • O Proféta Joel convoca o seu povo para um jejum com pranto e choro. Depois disto o Senhor se compadeceria de seus servos e sobre eles deramaria o Espírito Santo (Joel 2-3).
  • O jejum para ser válido precisa estar associado a uma disposição de conserto do que está errado (Isaías 58).
  • Durante um jejum de quarenta dias, Moisés recebeu uma grande revelação de Deus: Os déz mandamentos (Êxodo 20).
  • Após um jejum de quarenta dias, Jesus iniciou seu ministério (Mateus 4).
  • Jesus disse que algumas classes de demônios só são expulsos com jejum e oração (Mateus 17, 21).
  • Durante um período de jejum, Daniel recebeu a visíta de um anjo que lhe trouxe grandes revelações de Deus (Daniel 10) Todos esses textos clássicos na Bíblia mostram o quanto precisamos ter uma vida de consagração diante de Deus. Vivemos momentos delicados como povo de Deus, precisamos erguer juntos o altar da oração e do jejum de fato todos nós queremos que Deus nós encha com a sua graça e nos use com o seu poder. Assim como é salutar nos encontrarmos para as festas na igreja e nos confraternizarmos na comunhão dos santos com comida,alegria e regozijo também é primordial a igreja num só propósito se reunir em jejum e oração para buscar a Deus em Espírito e em Verdade.

    1) O Jejum aprofunda sua humildade ( Es.8.21;Sal.35.13;I Pe.5.6; II Cr.7.21;Tg.4.10; I Pe.5.5.)
    2) O Jejum aprofunda sua fome pela presença e pelo poder de Deus, e pelas respostas á oração
    3) O Jejum aumenta sua conventração na oração. O erudito bíblico Dr. Andrew Murray diz que a oração precisa do jejum para o seu desenvolvimento completo e perfeito
    4) O Jejum solidifica sua determinação e convicção.
    5) O Jejum alimenta sua fé.
    6) O Jejum abre o seu coração para que o Espírito Santo o toque, o encha e o use mais completamente, pois deixamos de lado o tangivel e esperamos os recursos celestiais e na graça do Senhor.
    7) O Jejum adiciona fogo á sua sinceridade e zelo

    Ao orarmos, portanto, somos obrigados a penetrar naquelas riquezas que estão entesouradas para nós e que estão junto ao nosso Pai Celestial. Pois há um tipo de comunicação entre Deus e os homens, pela qual estes adentram ao santuário celestial, e diante dele apelam para que se lembre de suas promessas. (...) Por isso, o Apóstolo, para mostrar que a fé desacompanhada de oração a Deus nao pode ser genuína, estabeleceu esta ordem: como a fé provém do Evangelho, assim pela fé nossos corações são instruídos a invocarmos o nome de Deus (Rm.10.14)".
comunidades.net
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net