Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
BAZAR RENASCER

Free Translation Widget
Enquete
jesus voltará?
sim,com certeza.
não,absolutamente.
talvez,tenho dúvidas.
sou leigo nesse assunto.
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (175 votos)




ONLINE
1





 
 
comunidades.net
nation2.com nation2.com nation2.com nation2.com nation2.com
CUIDADOS DA MULHER QUE É ELEGANTE:

CUIDADOS DE UMA MULHER ELEGANTE:
1.  Os cuidados com as mãos:

As mãos são, freqüentemente, vítimas das mudanças bruscas de temperatura e de agentes agressores, que podem afetar a sua maciez.
É verdade que o uso habitual de hidratantes pode amenizar o ressecamento da pele, mas, no entanto, não impede a ação de alguns agentes externos que favorecem o surgimento de alergias e rachaduras dolorosas.  Portanto, a forma mais eficaz de evitar esse problema continua sendo a utilização regular de luvas especiais para serviços domésticos (como lavar louças ou cuidar das plantas).
Uma outra opção é usar um creme para criar uma barreira protetora na pele e, ainda, substituir os sabonetes comuns (muito alcalinos) por produtos à base de glicerina ou com coco (menos agressivos).
Não se esqueça também de fazer, regularmente, uma esfoliação nas mãos.  Isto a tornará mais macias.
2.  Os cuidados com os pés:
Os pés são importantes e merecem todo o cuidado.  Além de eles possibilitarem ao homem a locomoção, mantém o equilíbrio e distribuem de maneira uniforme o peso do corpo, quando estamos de pé.
No entanto, eles estão quase sempre em situação de desconforto, pois ficam escondidos nos sapatos fechados, principalmente no inverno.
Segue algumas recomendações para que você esteja bem com seus pés:
- Massagens: A garantia de maior conforto e embelezamento dos seus pés depende de alguns cuidados:
- Use hidratante.
- Mantenha as unhas tratadas.
- Use sabonete e talco bactericida.
- Mude diariamente as meias que devem ser preferencialmente de algodão porque absorvem melhor o suor.
- Procure não usar o mesmo sapato todos os dia.
- Guarde os sapatos em locais arejados.
- Uma recomendação muito amiga: Mergulhe os pés numa bacia de água quente com chá preto, à noite, durante trinta minutos.  Além de relaxar fecha os poros o que diminui a quantidade de suor evitando o mau cheiro.
3.  Os cuidados para manter os cabelos e a pele saudáveis:
Ter uma pele bonita e um cabelo saudável depende de vários fatores, sejam eles internos ou externos.  No verão os fatores são os principais responsáveis por danificar os cabelos e ressecar a pele, mas você pode tomar certos cuidados para deixá-los sempre bonitos e hidratados.
A pele é o maior órgão do corpo humano, responsável por protegê-lo de agressões externas como mudanças de temperatura e traumas.  Seu principal agressor é o sol, e por este motivo você deve redobrar a sua atenção quando vai à praia ou à piscina, sem descuidar enquanto estiver dirigindo ou mesmo em dias nublados, pois os raios solares atravessam a camada de nuvens.  Segundo os dermatologistas, o horário entre as 10 e 16 h é o mais perigoso, sendo indispensável o uso de protetor solar.
Além da importância estética, os cabelos têm uma função protetora, por isso os cuidados devem ser redobrados para quem quiser mantê-los bonitos e saudáveis, é recomendável o uso de xampus neutros e água morna (quase fria), devendo ser muito bem enxaguado para não deixar resíduos.
O ar condicionado também é inimigo da pele e do cabelo, pois acaba ressecando-os.  Para hidratar a pele, evite banhos muito quentes e use cremes hidratantes.  Os cabelos devem receber hidratação semanais em casa ou no salão, principalmente aqueles que foram submetidos a tratamentos químicos como permanentes ou colorações.
Para quem exagerou no sol, as loções pós-sol são muito úteis.  Os cabelos podem ser tratados com condicionadores sem enxágüe ou produto à base de silicone, mas apenas nas pontas e muito bem espalhados nas mãos antes da aplicação.  
4.  O cuidado com os olhos:
Esta é uma região que merece cuidados especiais.  A limpeza e a hidratação com produtos específicos para a região podem retardar ou amenizar o aparecimento de rugas e pés de galinha.
Os olhos só são lembrados quando as rugas e os pés de galinha começam a rondá-los.  Conforme o tempo vai passando, é a região dos olhos que mostra os primeiros sinais da idade.  Isto ocorre porque a pele neste local é fininha.  Além disso, a região não possui glândulas sebáceas, o que a torna seca e sensível.
É por isso que os cuidados nesta área devem ser redobrados.  Segundo os dermatologistas, a limpeza com sabonetes e demaquilantes neutros e a hidratação melhoram a textura da pele.  E para quem pensa que é só depois dos 30 anos que estas preocupações começam a aparecer, está muito enganada.
Às vezes, algumas pessoas desenvolvem linhas de expressão mais cedo por causa de fatores genéticos.  Por isso, a partir dos 25 anos, além da limpeza diária, é recomendado o uso de alguns produtos específicos que, além de hidratar, mantém a juventude do olhar prevenindo e corrigindo os sinais do tempo.
 Livre-se das olheiras:
Como acabar com as olheirasDa mesma forma que os pés de galinha e linhas de expressão, as olheiras também são um problema para estética do rosto.
No entanto, ainda não há um método eficaz que consiga eliminá-las completamente.  Para quem quiser amenizá-las ou evitá-las vale a dica: evite situações que possam desencadeá-las.
Procure descansar e dormir oito horas por dia.  Agindo assim, o organismo se revitaliza e as toxinas são eliminadas dificultando o aparecimento de olheiras.
Uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos também ajudam a minimizar o problema.  Mas, se mesmo assim, as olheiras insistirem em permanecer no rosto, tente disfarçá-las com compressas de chá de camomila, água boricada ou simplesmente água gelada deixando agir por 30 minutos.
5.  O cuidado no uso de perfumes:
Definições, aromas, tempo de fixação na pele, momento adequado para o uso…  São várias as condições para adequar o perfume a ser utilizado.
Os especialistas fazem uma comparação fácil de ser compreendida.  É o mesmo cuidado que se com forma de se alimentar.  Não podemos ser “famintos”, nem tão pouco, deixar de comer.  O uso do perfume segue a mesma linha de pensamento.
Marcando até a personalidade de quem usa, em muitas ocasiões reconhecemos pelo caminho que passamos uma essência, e, diretamente, ligamos a uma pessoa determinada.
Veja a seguir algumas dicas:
- Essências cítricas e menta – responsáveis pela primeira impressão, geralmente com duração de duas horas.
- Essências florais e amadeiradas – com permanência de cinco horas.
- Aromas fortes como baunilha e mel – ficam na pele por aproximadamente dez horas.
É a combinação destas essências que define a fragrância, ou seja, suas proporções formarão um perfume mais fraco ou mais forte.  Vem daí a terminologia usada como “eau de parfum”,”eau de toilette”, “eau de colegne” e “splash” .
a) Ocasião ideal para o uso:
- Dia a dia ou trabalho – opções cítricas e refrescantes (como o banho que acabou de ser tomado).  Água de colônia é ideal para trabalhar, pois não é nada agradável ter que passar o dia ao lado de pessoas as quais sentimos a presença a distância.
- Noite – perfumes amadeirados são mais fortes.
- Momentos românticos – sugestão de um perfume floral.
É importante salientar que gosto e moda são fatores que também interferem na escolha do perfume.  Além disso, muitas pessoas podem usar o mesmo perfume e ter diferentes reações quanto à durabilidade na pele.
Perfumes também possuem prazo de validade, e deve ser bem armazenado.  O ideal é deixar em local fresco sem luz solar e calor.

CONCLUSÃO:Uma mulher que sabe usar as suas roupas, adequadamente, de acordo com cada ocasião, levando em conta o seu biótipo, as cores, e o seu conforto, e que toma cuidado com o seu corpo, de forma a ter uma aparência agradável, contribui para o bom relacionamento entre as pessoas da igreja e os visitantes que a ela se achegam, oferecendo a esta instituição uma boa fama (Ec 7:1 pp)
Mulheres educadas, que sabem se apresentar e se comportar em ocasiões sociais, são referências em qualquer comunidade, e são apontadas como um bom exemplo a ser seguido (Pv 31:10-31).
A beleza e a formosura estética se vão, com o passar do tempo (v.30).  Porém, a elegância e a educação, são valores que podem ser adquiridos e que permanecerão, enquanto houver vida, constituindo-se, no futuro, em um legado, para muitos que saberão imitar o bom exemplo deixado.


comunidades.net
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net