BAZAR RENASCER

Free Translation Widget
Enquete
jesus voltará?
sim,com certeza.
não,absolutamente.
talvez,tenho dúvidas.
sou leigo nesse assunto.
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (173 votos)




ONLINE
1





 
 
comunidades.net
nation2.com nation2.com nation2.com nation2.com nation2.com
MODA DA MULHER CRISTÃ:

Mulher Cristã: A Elegância :      

Introdução O QUE É SER ELEGANTE?

Talvez o primeiro passo para uma possível resposta seja entender o que é, de fato, elegância.  Muitas vezes confundida com boas maneiras e saber vestir-se, a elegância chega até mesmo a ser desdenhada, por alguns, como pura superficialidade.  Trata-se de um equívoco desastroso, que coloca a pessoa, que assim pensa, fora de prumo, afastada de uma delicadeza natural, sem acesso a amabilidade necessária à convivência humana.

Isso mesmo.  Precisamos de elegância, porque precisamos dos outros.  Elegância é, então, fundamental.
Ser elegante é confundido com, simplesmente, saber combinar cores e volumes em volta do corpo.  Ora, elegância implica em ser civilizado, na acepção mais completa da palavra.  Participar de um grupo social, qualquer grupo, requer que certas regras básicas sejam seguidas, sem as quais as pessoas não se integram, não se fazem respeitar pelos demais.  É por isso que não pode haver elegância efetiva, sem cultura.

Elegância, portanto, não é só saber vestir o corpo com a roupa certa e comportar-se adequadamente.  É isso também, mas é mais.  É ter toda uma vida harmoniosa.  E, assim fazendo, adquirir o prazer de saber conviver com os outros de forma estimulante – o que, sem duvida, é uma arte.  Na dá para ensinar essa delicadeza natural aliada ao charme de um estilo próprio, mas todo mundo pode tentar desenvolver em si a elegância: basta cultivar a sensibilidade e ampliar os próprios horizontes.

Aliás, o termo elegância vem do latim “eligere”, que significa escolher.  Elegância é, então, saber escolher... MANTENDO A ELEGÂNCIA

Uma boa produção requer uma grande dose de sensatez, isto traduzido significa que o conjunto de peças, a ser escolhido em seu guarda roupa, pode transformar-se em uma bela obra ou num grande fracasso.
Sem sustos!  Consultores de moda já fizeram a experiência de buscar dentro do guarda roupa de pessoas, dos mais variados tipos e gostos, peças que nunca foram usadas em conjunto, e, para a surpresa dos proprietários destas roupas, eles podiam andar na moda tranqüilamente, sem cometer abusos e, ainda, sem gastar em novas peças e acessórios.
Já sabemos que a moda é cíclica, vem e vai com grande freqüência, muitas vezes sofrendo poucas modificações.  Porém a grande aliada de estarmos de bem com o guarda roupas nada mais é do que nossa própria imagem refletida no espelho.

Também já foi dito, por muitos, que somos o que vestimos, ou seja, características de nossa personalidade acabam surgindo e se delatando através das roupas que usamos.
Portanto, antes de sair para qualquer local e ocasião é totalmente indispensável checar se estamos de acordo com o objetivo e, muito importante, diria de importância total para o seu bem, estar em completa harmonia com o tipo físico.

Veja a seguir algumas dicas de quem entende :
- Para a baixinha: se for esbelta, pode usar tudo com elegância.  Para as gordinhas, a saia tem que estar, um pouco, acima do joelho.
- Para a alta: é indicado o uso de saias mais longas e roupas que aumentem os quadris e ombros.
- Para a gordinha: roupas escuras, camisas e saias retas.
- Para a negra: cores fortes, como os tons de azul.

 MODA:

Moda é um tema tanto abrangente quanto relativo, se considerarmos que apesar de “ditar”, em muitas ocasiões, comportamento e hábitos, há casos em que ela pode não agradar, e acabar, simplesmente, sendo excluída das preferências.Assim, entendemos que todas as tendências da moda devem se analisadas e julgadas com bom senso antes de serem adotadas.  Uma mulher deve marcar pela classe e não pelos exageros ou pela excentricidade.

 

comunidades.net
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net