BAZAR RENASCER

Free Translation Widget
Enquete
jesus voltará?
sim,com certeza.
não,absolutamente.
talvez,tenho dúvidas.
sou leigo nesse assunto.
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (183 votos)




ONLINE
1





 
 
comunidades.net
nation2.com nation2.com nation2.com nation2.com nation2.com
FÉ E MEDICINA

FÉ,MELHOR MEDICINA Q EXISTE.

Quem nunca ouviu falar que a fé foi o remédio para a cura de diversas pessoas? A influência da fé na cura das mais variadas doenças é uma realidade entre médicos de todo mundo, e agora é confirmada através de estudos do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick.

Nesse estudo com 455 idosos internados, o médico americano Harold Koenig e sua equipe concluíram que pacientes que confiam em Deus controlam indiretamente suas doenças ao exercer uma oração. Eles acreditam que Deus está cuidando pessoalmente deles nas lutas. Isso os protege do isolamento psicológico que domina a maioria dos doentes.

Koenig observou que a média de internação dos que frequentavam a igreja mais de uma vez por semana era quatro dias. Já os que iam raramente ou nunca, chegavam a passar até 12 dias hospitalizados.

Em outra pesquisa, realizada pela Faculdade de Medicina de Dartinouth, chegou-se a mesma conclusão, a probabilidade de pacientes cardíacos morrerem após a cirurgia era 14 vezes maior entre os que se declaravam não praticantes de alguma crença. Em seis meses, 21 morreram. Já todos os 37 que se declararam ativos tiveram alta.

O médico Herbert Benson, da Faculdade de Medicina de Harvard, afirma que o estresse é responsável por pelo menos 60% das doenças que atingem o homem moderno. Além disso, faz o organismo produzir o agente inflamatório interleucina-6, que está associado a infecções crônicas, diabetes, câncer e doenças cardiovasculares.

Segundo ele a oração continuada desacelera os batimentos cardíacos, o ritmo de respiração, baixa a pressão sanguinea e reduz a velocidade das ondas cerebrais, melhorando a condição física. Ele comprovou que pessoas que raramente iam à igreja tinham altos níveis de interleucina-6 no sangue, enquanto nos frequentadores mais assíduos esses índices eram significativamente mais baixos.

Fonte: Diário de SP/Gospel +
comunidades.net
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net